sexta-feira, julho 01, 2005

Uma boa história...

Nos tempos atuais, em que somos diariamente bombardeados com milhares de mensagens comerciais, conscientemente ou não, buscamos nos proteger de tamanha quantidade de informações, focando no que é realmente relevante para cada um de nós.

O fato é que quando há uma história para ilustrar a situação, a tendência é darmos mais atenção à mensagem. Por que não fazermos o mesmo com o Turismo?

Quem gosta de viajar talvez já tenha percebido que quando fazemos uma visita guiada ou um city tour, e o guia nos contando fatos pitorescos da localidade, acabamos lembrando com mais facilidade (e quem sabe até gostando mais) do destino turístico.

Ponta Grossa por exemplo, é uma cidade riquíssima em termos de história e cultura. Mas quantos de seus habitantes conhecem este passado?

Você conhece alguém que já ficou impressionado ao ouvir falar de um filme que foi "baseado em fatos reais"?

E os livros de negócio que vêm trazendo uma história agregada, como os bestsellers "O Monge e o Executivo", "Quem mexeu no meu queiijo?" e tantos outros?

Há mais de 2.000 anos, Jesus já buscava passar seus ensinamentos através de parábolas. Se desde aquela época funcionava, por que não usar esta técnica em nosso dia-a-dia?

O guru de marketing Seth Godin acaba de lançar o livro "All Marketers Are Liars" (sem tradução para o português ainda, mas seria algo como "Todo Marketeiro é um Contador de Histórias").

Qual a sua história?

Nenhum comentário: