Nos tempos atuais, em que somos diariamente bombardeados com milhares de mensagens comerciais, conscientemente ou não, buscamos nos proteger de tamanha quantidade de informações, focando no que é realmente relevante para cada um de nós.
O fato é que quando há uma história para ilustrar a situação, a tendência é darmos mais atenção à mensagem. Por que não fazermos o mesmo com o Turismo?
Quem gosta de viajar talvez já tenha percebido que quando fazemos uma visita guiada ou um city tour, e o guia nos contando fatos pitorescos da localidade, acabamos lembrando com mais facilidade (e quem sabe até gostando mais) do destino turístico.
Ponta Grossa por exemplo, é uma cidade riquíssima em termos de história e cultura. Mas quantos de seus habitantes conhecem este passado?
Você conhece alguém que já ficou impressionado ao ouvir falar de um filme que foi "baseado em fatos reais"?
E os livros de negócio que vêm trazendo uma história agregada, como os bestsellers "O Monge e o Executivo", "Quem mexeu no meu queiijo?" e tantos outros?
Há mais de 2.000 anos, Jesus já buscava passar seus ensinamentos através de parábolas. Se desde aquela época funcionava, por que não usar esta técnica em nosso dia-a-dia?
O guru de marketing Seth Godin acaba de lançar o livro "All Marketers Are Liars" (sem tradução para o português ainda, mas seria algo como "Todo Marketeiro é um Contador de Histórias").
Qual a sua história?
sexta-feira, julho 01, 2005
Uma boa história...
Postado por
DanWagner
às
12:53 AM
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário