sábado, junho 04, 2005

Os habitantes "vendendo" sua própria cidade

O Estado de Connecticut (EUA) está lançando um programa turístico, para incentivar seus habitantes a se tornarem "Embaixadores" do Estado.

"Mais de 40% dos visitantes de Connecticut estão visitando amigos ou familiares, e nós quereos que os habitantes continuem fomentando estes números, compartilhando/comentando com as pessoas sobre todas as opções que o Estado de Connecticut tem a oferecer," diz Edward Dombroskas, diretor da Comissão de Cultura e Turismo de Connecticut.

Para ajudar a recrutar os "Embaixadores", o dia 11 de Junho foi escolhido como "Dia Oficial Connecticut de Portas Abertas", com mais de 120 atrações turísticas/culturais participando. Os Embaixadores de Connecticut ganharão um kit com bottons e cartões postais para mandarem para seus amigos e familiares, e receberão ainda e-mails sobre os eventos locais que estão por acontecer.

Parece que governos de outras localidades também estão usando a filosofia de "evangelizar clientes", ao facilitar para os habitantes o convite para novos visitantes. O programa Pittsburgh's Regional Champions program está inscrevendo voluntários locais para convidar as pessoas a visitarem a Cidade do Aço (Pittsburgh).

A promoção do destino turístico começa em casa!

Nenhum comentário: