Sou assinante do Podcast "Motivation on the Run", o qual sempre proporciona boas idéias e comentários inteligentes.
Não sei se você conhece aquela palavra SMART (Esperto, em português), que se refere a Metas, onde cada letra tem um significado:
S - Specific (Específico)
M - Measurable (Mensurável)
A - Achievable (possível de ser Alcançada)
R - Realistic (Realista)
T - Time Sensitive (atrelada a um certo Tempo)
Pois bem, o autor do Podcast, Larry Hendrik, esteve pensando na importância de se incluir mais uma letra "R", de Reward (Recompensa) - e aí surgiu a necessidade de que fosse criada a palavra SMARTER (Mais Esperto).
Mas faltava a letra "E" - o que fazer, que termo deveríamos incluir para completar a palavra SMARTER ???
Eu fiquei pensando naquilo por uns 3 dias, e aí de repente, do nada, surgiu: "ENTUSIASMO!!!"
Então, eu mando para o Larry um comentário no blog, e ele simplesmente ADOROU.
O resultado: SMARTER, sendo o E de minha autoria, e o R de autoria do Larry.
A Internet é fantástica para se trabalhar em equipe!
Leia a conclusão em Motivation on the Run
segunda-feira, março 27, 2006
Trabalho em Equipe
Postado por DanWagner às 11:01 PM 1 comentários
sábado, março 04, 2006
Chamando a atenção - criatividade...
Nos últimos 3 anos, nos EUA, o Banco HSBC tem utilizado de um marketing bastante interessante, especialmente em grandes metrópoles, como Nova York.
Nestas cidades, circulam pelas ruas alguns táxis identificados com a marca do banco, normalmente para anunciar algum evento que o HSBC esteja patrocinando (ex.: campeonato de golf, tênis, etc.).
O bacana desta iniciativa, é o seguinte: qualquer pedestre que mostrar ao motorista do táxi o seu cartão de crédito do HSBC (provando que é, portanto um cliente do banco), ganha uma "carona"!
Isso tem gerado muito comentário, e todo cliente do HSBC pode ficar de antenas ligadas - ao avistar o táxi do banco, tenha em mãos o seu cartão e boa viagem!
Nestas cidades, circulam pelas ruas alguns táxis identificados com a marca do banco, normalmente para anunciar algum evento que o HSBC esteja patrocinando (ex.: campeonato de golf, tênis, etc.).
O bacana desta iniciativa, é o seguinte: qualquer pedestre que mostrar ao motorista do táxi o seu cartão de crédito do HSBC (provando que é, portanto um cliente do banco), ganha uma "carona"!
Isso tem gerado muito comentário, e todo cliente do HSBC pode ficar de antenas ligadas - ao avistar o táxi do banco, tenha em mãos o seu cartão e boa viagem!
Postado por DanWagner às 9:42 AM 0 comentários
Assinar:
Postagens (Atom)