sexta-feira, agosto 24, 2007

Ponta Grossa CVB comemora Famtour de prestígio

Foi um sucesso o 2º FAMTOUR (viagem de familiarização) promovido pelo Ponta Grossa Convention & Visitors Bureau, em parceria com o Sebrae, Paraná Turismo e Prefeitura Municipal de Ponta Grossa, durante os dias 27, 28 e 29 de julho.

Participaram do evento aproximadamente 40 profissionais do turismo, divididos entre agentes de viagem, operadores de turismo e jornalistas, com um único objetivo: divulgar e comercializar Ponta Grossa e região e a Rota dos Tropeiros como destino turístico.

Conforme a programação, o grupo visitou parte dos atrativos contemplados nos 3 roteiros turísticos do Projeto Visite Ponta Grossa, lançado em maio deste ano pelo Convention.

Durante a sexta-feira, os participantes visitaram a Pousada Itáytyba, o Centro Histórico de Castro e Castrolanda. No sábado, foram conduzidos ao Buraco do Padre, Cânion do Rio São Jorge, Furnas Gêmeas e Capela Santa Bárbara. E para o últimos dia, o Famtour teve em sua programação visitas no Mosteiro da Ressurreição e no Safari"s Farm.

Como o 2º Famtour superou as expectativas, tanto dos organizadores como dos participantes, o Convention já cogita a possibilidade de realização de um 3º Famtour, desta vez destinado a profissionais ligados ao Ecoturismo e ao Turismo de Aventura.

A realização de Famtours é uma das formas mais eficientes de divulgar um destino turístico, visto que é uma iniciativa voltada para profissionais da área. Sendo assim, esta é mais uma ação estratégica na busca do principal objetivo do Projeto Visite Ponta Grossa e do Ponta Grossa Convention & Visitors Bureau: "Contribuir para o desenvolvimento sócio-econômico da região dos Campos Gerais, proporcionando novas possibilidades de emprego e divisas para a região".