terça-feira, novembro 29, 2005

Sem o maior, o menor não sobrevive!

Muito se discute sobre a legislação trabalhista, e a tendência de se "proteger" os empregados das empresas.

Realmente, no passado boa parte das empresas era tirana e cruel com seus funcionários; mas hoje, os tempos são outros - não dá para ser competitivo sem tratar bem as pessoas que compõem a empresa.

Mas a legislação continua dificultando muitas coisas, pois impõe dezenas de encargos, entre tributos, contribuições para previdência, etc. - e tudo isso vai "sufocando" os empresários (não importa se grandes ou pequenos).

Isso lembra aquele famoso aviso que as aeromoças dão antes do avião decolar: "em caso de despressurização, máscaras cairão... ponha a SUA máscara primeiro (e depois ajude a criança/idoso ao lado, se necessário)".

Se a empresa for mal, podendo até fechar, o que será dos empregados?

A empresa precisa estar bem, para poder proporcionar emprego e segurança às pessoas.

Qual SUA opinião?

sexta-feira, novembro 18, 2005

O cliente ficou satisfeito - tem certeza?

É comum as pessoas comentarem nas pesquisas de satisfação com clientes, que ficaram satisfeitas com a empresa, com o produto, com o serviço, etc.
Mas muitas vezes, as pessoas respondem dessa maneira, apesar de não pretenderem mais fazer negócios com aquela determinada empresa.

Aí eu pergunto: será que ela ficou de fato satisfeita então?

Penso que não. A verdadeira prova de ter o cliente ficado realmente satisfeito pode vir de 2 maneiras:
1) Quando ele compra novamente daquela empresa
ou
2) Quando ele recomenda a empresa para seus amigos

Se um desses fatos não acontecerem, não dá para garantir que o cliente ficou satisfeito!

Qual a sua opinião?

terça-feira, novembro 15, 2005

Você = Profissional de Vendas

Qual a sua função na empresa?

Uns vão dizer que são de "finanças", outros que são de "RH", talvez de "operações", "produção", "logística", e só alguns reconhecem que sua função é relacionada com Vendas.

A verdade meu amigo, é que TODOS na empresa estão vendendo. É isso mesmo! A imagem da empresa, o bom funcionamento da empresa perante os clientes depende de cada um. Desde a tia do cafezinho, até o presidente.

Todos são responsáveis, e devem comemorar quando as vendas estão boas, e se preocupar em fazer as vendas aumentarem!

Sem Vendas, não há Clientes; Sem clientes, não há Trabalho; e Sem trabalho, todos estão na rua!

Pense nisso.

quinta-feira, novembro 10, 2005

Seth Godin e sua "Curva ABC"



Interessante este post do Seth Godin sobre uma espécie de "curva ABC", que fala sobre o topo de onde podemos chegar / o máximo que podemos fazer.

Clique aqui para saber mais.